28/11/2015

Conhecendo o Litoral Piauiense

Heeey  gente , tudo bem ? Espero que sim!

Recentemente fiz uma viagem em família para conhecermos o litoral do Piauí, achei válido postar aqui pra vocês conhecerem um pouco mais desse paraíso e quem sabe até incluir na lista de roteiros de vocês! A viagem aconteceu no início do mês setembro, saímos daqui da minha cidade (de carro próprio) numa sexta feira  á tarde e chegamos a Teresina no mesmo dia mais já à noite! Como minha prima mora lá e íamos juntos, não pagamos hotel e ficamos no condomínio onde ela mora!

Saímos no sábado bem cedo para Luís Correia, o tempo que leva para chegar ate lá é mais ou menos de 5hrs, assim que chegamos fomos direto conhecer a casa que alugamos para nossa estadia, uma casa bem espaçosa e com uma boa localização. Lá é uma cidade com várias opções para turistas e a todo lado que você vai tem pousadas, hotéis e casas pra alugar por temporada, não é nada difícil achar lugar pra ficar por lá. Dependendo do período e quanto tempo irá ficar por lá os preços podem variar, se você for com a família sai bem mais em conta juntar a galera e alugar uma casa e levar comidas e lanches pra economizar e não precisar comprar todas as refeições por lá.

Praia Maramar
   Então finalmente fomos conhecer e explorar alguns lugares, a primeira praia que fomos foi a do Maramar que é muito bonita, o mar é levemente agitado e conta com uma larga faixa de areia clara e fina, formando fortes ondas quando venta, aah e como venta minha gente não é normal, rs! Super  vale a pena conhecer!

Parada obrigatória para fotos é essa árvore conhecida como ‘’ Cabelo Penteado ou Árvore Penteada’’ a árvore é um tamarineiro que, cresceu de forma bem estranha, pois seu caule se entortou, devido à ação dos ventos, e o resultado foi esse modelo exótico e bem diferente que já virou um ponto turístico de Luís Correia, se forem por lá não deixem de visitar, pois é uma belezura só, além de ser de super fácil acesso!

Praia do Coqueiro
Visitamos também a praia do coqueiro, gente o nome faz totalmente jus (rs), lá é cheio de coqueiros a água é bem limpa , tem vários restaurantes , bares e muitas opções de comidas e lanches (p.s: viciamos no crepe de chocolate). A praia é bem movimentada, pois é a que fica mais centralizada em Luís Correia, perto das casas de aluguel (inclusive a que alugamos) ,hotéis e pousadas .Fica perto também de uma pracinha aonde tem uma cabine com caixa eletrônico ( o único que eu vi na cidade) e Wi-fi grátis, foi só assim pro meu celular conectar na internet, 3G lá não pega nem com reza ,faltei morar na praça (rs)!

Essa é uma boa opção para um agradável dia na praia,  para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias.  Fiquei maravilhada com este lugar incrível !

Praia de Barra Grande

Finalmente chegou à minha praia preferida, á que eu mais gostei foi a Praia de Barra Grande, gente do céu que lugar mais lindo e maravilhoso, lá tem um vilarejo  bem pequeno mais cheio de pousadas extravagantes e alguns bares que a noite tem shows com música ao vivo! Lá é ideal pra você que quer esquecer seus problemas ou está até mesmo precisando de uma lua de mel e tranquilidade. O lugar é incrível o mar é calmo de águas azul-turquesa bem transparente e limpo, é uma das coisas que mais encanta no primeiro momento!

O céu é totalmente colorido por pipas, lá você encontra vários amantes dos esportes radicais, inclusive os que praticam Kitesurf e que embelezam ainda mais o lugar com a prática do esporte! E Se você gosta de esporte lá tem variadas opções como Kite Downwind, Caiaque, Passeios Regionais tudo super em conta pra você explorar melhor o lugar.

Foto tirada na área da Pousada BGK

Aí vai uma dica de algumas pousadas lindas que eu tive a oportunidade de conhecer por lá : Pousada Chic , BGK (A  maior e mais tradicional pousada de barra, muito lindo) , Paraíso da Barra ( ideal pra quem vai em família , lá tem parquinho , piscina infantil e uma infraestrutura incrível ) as que eu mais me identifiquei foram essas , mais lá tem infinitas opções de Pousadas da mais simples á mais luxuosas , tem pra todos os gostos e bolsos (rs)

Outra Coisa que é incrível por lá é o nascer e o pôr do sol , como já chegamos tarde não vimos o nascer ,mais conseguimos ficar até mais tarde e ver a maravilha do sol se pondo,  e é um espetáculo a parte , que vale muito a pena , é maravilhoso e encantador !!!

♥ Dicas de Passeios que nós não fizemos por falta de tempo, mais vale super a pena se programar e fazer :

• Passeio pelo Mangue, que dá pra ver a colônia de cavalos-marinhos e o passeio ainda inclui           uma volta de charrete pela praia.
• Passeio de lancha pelo Delta do Parnaíba
• Conhecer outras praias como: Praia de Macapá, Praia de Carnaúba, Praia do Itaqui

Também conhecemos a Praia de Atalaia que é uma das praias mais famosas da cidade, e também uma das mais movimentadas durante a alta temporada, é uma boa opção para os que preferem lugares mais agitados, seja para ir com a família ou com os amigos.Lá tem uma orla bem grande e extensa que da pra fazer caminhada e apreciar o mar . E no final da praia tem o encontro do mar com o rio Camurupim ,lá é cheio de pedras e dunas enormes de areia! Muito bonito e calmo o lugar , achei demais !

Lagoa do Portinho

Conhecemos também a lagoa do portinho, que já foi um grande atrativo na região, mais infelizmente hoje está ameaçado pelo movimento das dunas, pela seca e pelo processo acelerado de assoreamento, quando o volume de água era intenso tinha várias opções de lazer pra se fazer por lá, como banana boats, andar de lanchas e várias opções de restaurantes pelo local. Quando fui não tinha mais todas essas opções pra se fazer por lá, mais ainda com as dunas que interditam as estradas e dificultam o acesso e com o pouco movimento de turistas no local, achei muito legal, e é uma pena está acontecendo isso com um lugar tão bonito!

Parnaíba
      Á nossa visita á Parnaíba era sempre à noite, o tempo que leva até chegar lá é cerca de 20min, escolhemos ir pra lá, pois concentra um grande número de tradicionais bares, pizzarias e restaurantes com pratos da culinária regional, achei a cidade muito bonita, conhecemos também o shopping de lá que não é muito grande, mais dá pro gasto e da pra gastar também, (rs) e conhecemos um lugar bem legal  que é o porto das barcas é aonde fica um pequeno centro histórico que é composto por armazéns antigos construídos pelos escravos que agora funcionam lojas de artesanato que eu achei o máximo ,tem tanta coisa fofinha pra comprar ,
 lá tem também vários pontos de alimentação, agências de ecoturismo , pousadas e  bares com música ao vivo , achei demais!

Outras Opções de Lugares e pontos turísticos pra conhecer por lá:

• PRAIA PEDRA DO SAL        • PRAÇA DA GRAÇA    • IGREJA NOSSA SENHORA DA GRAÇAS
•PRAÇA SANTO ANTÔNIO       • BEIRA RIO(Uma avenida bem badalada)
•MUSEU DO TREM E MARIA FUMAÇA         • CASARÃO SIMPLÍCIO DIAS

Bem gente é isso, espero que tenham gostado! Se você já conhece, tem alguma dúvida ou tem vontade de conhecer esse lugar incrível, me conte nos comentários vou adorar compartilhar essa experiência com vocês!  beijos beijos  até a próxima

1. Oi, Werica, tudo bem?

Que praias lindas! E essa água? Limpinha, limpinha!
    A sua foto pulando ficou muito legal! :D
    Sempre tento, mas nunca consigo! hahahahha

Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

1. Oi linda tudo ótimo , obrigado pela visita ! Tive que tirar umas 30 fotos pra essa dar certo , rs vai tentando que uma hora você consegue ♥ beijos beijos

2. Oi lindona , adorei o post , quantos lugares lindos , me deu vontade de viajar agora !
    Adorei o seu blog e já estou seguindo ! Também tenho um blog , se puder dá uma passadinha lá para conhecer !
    Um beijo

1. Oi flor , muito obrigada ! Sempre bom viajar , não é verdade ? (rs)
      vou conhecer seu blog sim ♥ e volte sempre por aqui , beijos beijos

3. Aeee, um blog falando do meu Piauí ♥ Já posso dizer que amei, os lugares são mesmo lindos! E essa árvore ai que legal, tipo muito estranho, mas um estranho bom haha Vale muito a pena conhecer, os lugares são lindos!
    Beijooos
    www.emtonsfrios.blogspot.com

1. Que legal saber que você mora no Piauí , sempre estou por ai ! Adoro esse estado apesar do calor ser de matar , rs ' beijos linda Obrigada pela visita ;*

4. Lindas fotos!

5. Que lugares incríveis, amo praia e você me fez querer conhecer essas. São muito lindas, beijos

www.saindodobasico.com

6. Oi, Werica! Tudo bem? Nossa, que lugar mais lindo! *----* Adorei conhecê-lo. Suas fotos ficaram ótimas, parabéns! :)

Abraço

1. Eaaai Tony ! tudo beleza , haha e que bom que gostou ! Abraço

7. Oi, Werica
    Adorei conhecer as praias do Piauí pelos seus olhos. Lindas demais, a natureza em perfeita sintonia com a paz e a tranquilidade.
    Gostei demais de seu blog e já virei seguidora.
    Bjos,

1. Que bom que gostou ! Obrigada pela visita , já estou te acompanhando tambem ♥ beijos beijos

8. you look like you're having so much fun, and these photos are beautiful!

1. Thank you beautiful, really enjoyed myself ! kisses Kisses

9. Que praias maravilhosas!!! Amooo o nordeste mas ainda não conheço Piauí. Adorei vê-lo um pouco por aqui.. beijos

aah estou seguindo o blog <3

www.vestidoetenis.com

1. O nordeste é realmente surpreendedor , vale super a pena conhecer ♥ Obrigada pela visita , já estou te acompanhando tambem ! beijos beijos ;*

10. Amo praia <3 não vejo a hora do verão chegar de vez!
    Que lugares lindíssimos *o*

1. Que bom que gostou ! Eu também não vejo a hora do verão chegar , já tenho outros destinos preparadíssimos para visitar ♥ obrigada pela visita linda ! beijos beijos

11. Já quero visitar todos esses locais!
    O nordeste é maravilhoso, né?! Amo demais!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

1. É maravilhoso demais da conta , rs *---* você vai super amar <3 obrigada pela visita flor !
      beijos beijos

12. Respostas
    1. Que fofa ! Que bom que gostou amôura ♥ volte sempre ! beijos beijos

13. Nunca fui muito fã de praia, mas ultimamente tô morrendo de vontade de viajar para alguma praia bem legal! E realmente, as praias do nordeste são as mais bonitas! Adorei todos os lugares que você citou ♥ E seu blog é lindo!

Beijos
    Meu Conto de Fada

1. Awn que lindona *-* fico feliz que tenha gostado ! Obrigada pela visitinha , beijos beijos

14. Caraca a praia do cocoqueiro é LINDA. Viajar é muito bom né? Viajei agora em novembro, já quero voltar hahaha

Beijos, Love is Colorful

1. Viajar é bom demais ♥ estava vendo no seu blog que você gosta mesmo haha adorei as suas dicas , estou super acompanhando já ! beijos beijos

15. Que lindaaaa as fotos!!! Ameii deu uma vontade louca de viajar :)

bjosss
    www.shaybertolini.com.br

1. Obrigado minha linda , que bom que gostou ! viajar é sempre bom né ?! beijos beijos

16. que fofo tá começando agora?
    vi no google + vou começar a te acompanhar.. ja estou doida pra ve as proximas viagenss :**

1. Tô siim *--* êêêee que bom que me achou , rs ! Vou te esperar sempre por aqui lindona ♥ beijos beijos

17. Que praias lindaaaaaaaaaas, gostaria de conhecer a praia de Barra Grande <33

1. A minha preferida foi a de barra grande lá é demais, vale super a pena conhecer !!! beijos beijos linda <3

18. Que lugar lindo!
    Não tive oportunidade de conhecer ainda...quem sabe um dia!
    Adorei!!
    Bjo

www.blogdaestela.com.br

1. Demais não é ? espero que você consiga conhecer um dia , vai valer super a pena ! beijos beijos lindona ;*

19. ai que lugar lindo! amo praia <3
    beijinhos, Re

1. Eu também amo Re ♥ obrigado pela visitinha ! beijos beijos linda ;*

20. Já quero conhecer esse paraíso de pertinho!

Beijos

21. Nossa, essa praia do coqueiro é linda DEMAIS!!!!!!!! Amei! Que viagem delicia! (tirando a parte do 3G não pegar hahahah)

Um beijo, Na!
    www.hamburguesinha.com.br

1. Que bom que gostou minha linda ! Foi bem tenso o área não pegar por lá , rs mas bem que com um paraíso desse nem precisa ficar conectado ! beijos beijos ♥

22. Nossa, que lugar mais gostoso!
    Parece que foi uma viagem muito proveitosa, cada foto linda...
    Parabéns :D

1. Obrigado princesa ♥ foi sim , uma viagem maravilhosa ! beijos beijos

23. Que fotos lindass!! Quero muito ter a oportunidade um dia de conhecer o Piaui <3
    Beijos,
    Vitoria | www.vitoriadozzo.blogspot.com

1. Obrigado minha linda ! Espero que consiga visitar um dia , tenho certeza que vai super valer a pena ! beijos beijos

24. Olha eu vou ser sincera, não conheço nada do Piauí mas depois dessas fotos me deu até vontade de conhecer rs, que praias lindas!! Vc deve ter curtido mt!
    Vim aqui visitar seu blog e já to seguindo flor, se puder me segue tb, bjão!

bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

1. Muito legal ne ? curtir bem muito mesmo ,rs . Obrigado pela visita flor ! beijos beijos

25. Awn que lindo, arrasou! *-* Parece ter sido maravilhosa a viagem. Já fui para aí ano passado, tirei foto nessa árvore também, hahaha. As praias são lindas! <3

1. Ai que legal ! A minha viagem foi demais espero que você tenha se divertido tanto quanto eu , rs .Obrigado pela visita lindona ! beijos beijos

26. já quero. que lugares INCRÍVEIS. AMEI! ♥

Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

1. Lindos mesmo ! qeu bom que gostou flor ♥ beijos beijos

27. Muito legal seu post. O litoral nordestino é fabuloso, mas o do Piauí ainda não conhecemos. Pretendemos conhecer em breve. Abraços!

1. Que bom que tenha gostado , fico super feliz e vale muito a pena conhcer você vai se surpreender !! beijos beijos