10/12/2015

Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe !

Heeeey gente tudo bem? Espero que sim!

Hoje o post é bem muito, muito especial vamos papear e vou contar pra vocês um pouco sobre como me tornei mamãe, como recebi a notícia e o que mudou na minha vida depois que fui presenteada com essa dádiva! Vamos lá?
Depois de 1 ano e 5 meses de namoro finalmente eu e meu esposo casamos , a notícia da gravidez veio 3 meses antes , eu estava com 20 anos ! Confesso pra vocês que foi desesperador, pois não tinha estrutura nenhuma, era tão nova  e na flor da idade e ainda estava começando meu curso na faculdade , senti turbilhões de emoções pois não era algo que estava planejado naquele momento pra minha vida ! Quando descobri que estava grávida já estava com 3 meses (rs) fiz um teste de farmácia sozinha e estava muito nervosa não queria acreditar que aquilo estava acontecendo comigo , mais sim deu POSITIVO ! Ainda sim eu excluir essa hipótese, pois na mesma época estava com problemas de saúde, mas mesmo tomando todos os remédios não resolvia nada (rs) então meu pai insistiu que eu fizesse um teste de laboratório (não tinha pra aonde correr ele já sabia, rs) sim mais uma vez deu POSITIVO ! Foi um período muito agoniado que vivi, pois minha família é bem conservadora, mais enfim já estava feito e acontecendo , recebi muitos conselhos, dicas e orações, agradeço muito a DEUS por ter tido o apoio da minha família, pois isso foi fundamental para o meu amadurecimento... E assim começou minha história de grávida!


Foram 9 meses de muita comilança e muito cuidado com essa criaturinha que estava se formando na minha barriga! Todo mês fazíamos os exames e ultrassons indicados pelo médico, mas só fomos saber o sexo do bebê quando eu já estava com 6 meses, acreditam? Toda vez estava virada, ou estava de pernas cruzadas (rs) não queria aparecer de jeito nenhum ! Mais enfim descobrimos e era uma MENINA *--* todos receberam a notícia com muita alegria e então começamos a maratona para escolher o nome dela, foram várias e várias listas e pesquisas na internet. Decidimos fazer uma votação escolhemos três nomes e assim cada familiar dizia qual era o seu preferido, os escolhidos foram ANA SOFIA, MARIANA E NICOLLY.
Depois de muito vai e volta com a escolha do nome o premiado foi NICOLLY lindo não?


  Meninas queria muito que meu parto fosse normal, mais no final da gravidez já estava tão cansada e ansiosa que não conseguir aguentar e esperar sentir a dor, já nem conseguia mais nem dormir a noite só esperando essa hora chegar, quem já é mãe sabe o quanto os últimos de dias de gravidez são os mais tensos!  Resolvemos marcar a minha cirurgia e fazer a cesariana, foi bem tranquilo cheguei na hora certa marcada, foi tudo bem organizado desse lado eu gostei por ter escolhido esta opção, mais não gostei muito foi da anestesia bem no meio das costas que levei (rs)  e no dia 27 de setembro de 2011 nasceu o amor da minha vida o meu bem mais precioso , minha filha amada ! Que sensação indescritível poder olhar pra aquele ser tão pequenino e indefeso, que responsabilidade! 



No primeiro ano, lidamos, nós duas, com nossos desconhecimentos.  Ela não sabia nada do mundão aqui fora. E eu não sabia nada do bebê que se criou em mim por 9 meses. E a vida se encarregou de fazer a gente se adaptar uma a outra.



No início foi muito difícil, não vou mentir. Ela tinha cólica e eu fazia de tudo que era possível pra passar a dor, muitas vezes ate levar ao hospital, como partia meu coração vê-la chorando e não puder fazer nada para aquela dor passar. Essa fase inicial foi de muito choro, gemidos, muitos cuidados e noites mal dormidas.

Aniversário do 1° ano de Nicolly 
Depois veio a próxima fase. Acabou a dor. Ela aprendeu a sentar, engatinhar, andar, começou a sorrir cada dia mais e foi mostrando o que gostava ou não de fazer



 E de repente já passou 3 anos e era hora de a gente se separar algumas horas por dia. Aí como doeu ter que deixar minha Nick na escola nos primeiros dias, não desgrudava do celular preocupada e esperando a todo o momento uma ligação da tia da escola (rs) mas eu tinha certeza de que ela estava num local em que a dariam muito amor. E assim de fato foi. Tive que me acostumar com essas horas sem ela do meu lado, e o mais incrível foi descobrir junto com ela cada letrinha das vogais, os numerais, cada palavra nova, cada tarefa e projeto da escola realizado com muito amor! Cada momento foi vivido com muita intensidade e um dos mais emocionantes pra mim foi o 1° dia das mães na escola dela e a homenagem que ela fez *--* sempre me emociono ao lembrar!

Nicolly na escola 
Chegou a fase de explorar o mundo, perguntar e questionar sobre tudo , essa é fase mocinha (rs) ela não quer mais ser chamada de bebê da mamãe, quer fazer as coisas sozinha, adora se maquiar e vestir as minhas roupas! Hoje ela já esta com 4 anos de vida  e vivemos um tempo de muito amor, risada e brigas. Desde quando nasceu continuo constantemente a me surpreender com esse amor tão grande que sinto dentro de mim, quando escolhi ter na a Nicolly, tomei a decisão consciente de permitir que meu coração caminhasse fora do meu corpo... “E essa foi a melhor decisão da minha vida.”
  

O que eu sei dizer hoje – em 2015 – após 4 anos que Nicolly veio a esse mundo – é que não posso imaginar uma vida sem ela. Sou muito feliz e grata por Deus ter me presenteado com a vida da minha filha, hoje meu mundo gira em torno dela. É nela que eu encontro forças para continuar, batalhar, sobreviver e viver dia após dia para garantir um futuro melhor pra minha princesa! Ela é meu TUDO !!!!

                                                                   ''  Ser mãe é cuidar amar , amar e amar ! 
                          Ser mãe é depender da graça de Deus dia após dia, hora após hora, minuto após minuto;
                                                                   Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe ! ''

Se pudesse ficaríamos aqui pra sempre ... rs só falando dela ! Mais ainda temos muito tempo pela frente e vou sempre postar por aqui algumas coisas das nossas vidas. E você já é mamãe ? ou ainda sonha em ser ? vamos papear nos comentários suas experiências ou dúvidas vou adorar compartilhar dicas e idéias com você ! Espero que tenham gostado e até a próxima ! beijos beijos  

32 comentários:

  1. Que criança mais linda essa *-*
    Um post emocionante!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Camila ♥ que bom que gostou ! beijos beijos

      Excluir
  2. adorei o seu post,tenho um menino de 11 meses,não sou a melhor mãe do mundo,choro,me irrito,mas tem coisas que só quem eh mamis que sabe e entende,os pais ajudam claro,mas tem coisas que só a gente mesmo!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ! Isso mesmo só quem é mãe entende , nem tudo é um mar de flores brigamos , cansamos, mal dormimos mais no final sempre compensa aquele sorriso gostoso do seu filho não é verdade ? ! beijos beijos

      Excluir
  3. Obrigada por partilhar esse momento tão importante! Linda sua menina e que Deus abençoe sempre sua família! bjs
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso, adorei conhecer a sua história como mãe. A Nicolly é muito muito muito linda! Saúde e felicidade pra vocês, sempre! <3

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor ♥ que bom que gostou ! Próximo ano estarei visitando sua terra *--* beijos beijos

      Excluir
  5. Que post lindo, só quem é mãe entende essa verdadeira dádiva!
    Muito linda a sua gatinha, uma verdadeira princesa... Deus abençoe sempre!
    beijo
    Bete

    www.bem-me-quero.com

    ResponderExcluir
  6. Que neném mais linda a sua! Com certeza o sentimento de mãe deve ser indescritível, mas eu consigo entender um pouco já que há apenas alguns meses eu me tornei titia de primeira viagem, e gente do céu, é amor demais por uma criaturinha só haha <3
    Lindo post!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado gatona , ainda não sou titia :/ mas ja quero ! É amor demais por essas pessoinhas , haha *-* beijos beijos

      Excluir
  7. Que post lindo!!! Adorei.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que post lindo e emocionante! Eu tenho muito vontade de ser mãe no futuro, pois acho a relação mais bonita do mundo! Tudo que você descreveu é incrível e só tenho a lhe desejar muito mais felicidade e amor com sua filhinha linda! Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda , muito obrigado ! fico feliz que tenha gostado ♥ beijos beijos

      Excluir
  9. Mas como a Nicolly é linda! Parabéns pela história tão bonita ~ ser mãe realmente deve ser uma emoção muito grande!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amor ♥ ela é linda mesmo , rs ! beijos beijos

      Excluir
  10. Parabéns ela é linda, não vejo a hora de ter o meu
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor !Quando você for mamãe vai ver o que essas pessoinhas fazem com seu ♥ rs ' desde já boa sorte !

      Excluir
  11. ah que post mais lindo! amei conhecer sua princesa!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw ♥ que bom que gostou ! Muito Obrigado florzinha, beijos beijos

      Excluir
  12. Eu também votaria em Nicolly, lindo nome e linda sua baby!
    Muita saúde e amor pra vocês.
    Kisses

    ResponderExcluir
  13. Anw que amor ! Muito Obrigado minha linda ♥ beijos beijos

    ResponderExcluir
  14. Que história linda, assim como a filha. Que Deus abençoe as duas e toda sua família eu tenho um sonho de ser mãe, queria até os 25 e já estou quase chegando lá mas não casei ainda. hahaha :(
    Acho que esse desejo de ser mãe não vai ser pra mim :(
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw *-* vai dar tudo certo você ainda é nova ! Logo vai aparecer um novio e logo vc vai ser mamãe ♥ boa sorte ! beijos beijos

      Excluir
  15. Que post mais lindo ♥
    Eu quero MUITO ser mãe um dia, acho que deve ser uma das melhores sensações do mundo, um amor inexplicável! Nicolly linda demais. Deus abençõe vocês!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser a melhor sensação do mundo *-* Deus te abençoe tbm ! Obrigado pela visita linda ;* beijos beijos

      Excluir
  16. Que lindas, adorei saber mais sobre a história de vocês, não existe relação mais linda que mãe e filha.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor , fico feliz que tenha gostado ! beijos beijos ;*

      Excluir