27/08/2016

25 lições que aprendi com 25 anos



Heeey gente tudo bem com vocês? Espero que sim! 
 
Hoje é um dia especial, pois eu estou completando meus vinte e cinco anos e junto dessa idade vem à maturidade e as descobertas que a vida nos proporciona. Aprendi muitas coisas que me marcaram durante esses anos outras ainda estou aprendendo lidar e hoje vou compartilhar com vocês! Confesso que estou a beira de um ''chilique '' kkk nossa como os anos passam rápido , sou grata a DEUS por esse dia e por estar aqui viva e cheia de saúde pra compartilhar com vocês aquilo que eu aprendi . Vamos lá ?! 

 
1 -  Depender de Deus 
 
Aprendi que ele vai estar sempre pronto e de braços abertos pra me confortar e me ajudar nos momentos difíceis, eu preciso de DEUS , você precisa de DEUS , nós precisamos de DEUS ! Ele é o único que esta comigo sempre e dependendo de qualquer ocasião vai me amar e fazer sempre o melhor por mim e nunca irá me abandonar.

2-  A julgar menos. 
 
Cada pessoa tem suas próprias escolhas, seu jeito de ser, sua aparência, seus gostos. Quem sou eu pra julgar? Eu não sou melhor do que ninguém. E ainda estou aprendendo tenho meus erros e defeitos e não cabe a mim fazer qualquer tipo de julgamento.


3- Eu não preciso de um milhão de amigos.


Aprendi que eu só preciso de amigos nos quais eu posso confiar de verdade e que eu sei que vão me amar me proteger e comemorar minhas alegrias e chorar com as minhas tristezas. Pra que ter meio mundo de ‘’amigos ‘’ se quando você os precisa não estão dispostos a te ajudar?

4- Nada de desespero! Paciência.

Por muito tempo achei que as coisas tinham que acontecer do meu jeito, e quando eu quisesse, e se não acontecesse, a frustração e o desanimo era grande. Hoje já entendo que pra tudo existe um tempo, do qual não somos eu e você que ditamos isso ele pertence a DEUS e na hora certa por mais que o momento seja difícil no tempo certo as coisas vão se acertar e o tempo irá te trazer coisas que eu nem você nunca imaginamos, portanto nada de desespero por que ele nos cega, paciência é o segredo.


5- Palavras têm poderes.

Ter cautela e pensar três vezes antes de falar algo . “Palavras tem o poder tanto de destruir como de curar. Quando as palavras são tanto verdadeiras como gentis, elas podem mudar nosso mundo.” 
 
6- Não sofrer por antecipação!

 Ansiedade, agonia e medo para esperar ou fazer algo. Já tive muito problema com ansiedade e isso me matava por dentro mais com o tempo aprendi que nada adianta pensar ou imaginar com o que vai acontecer. Tem coisas que acontecem que é muito melhor do que imaginamos então é bem melhor curtir o momento certo do que se antecipar e se agoniar por algo que ainda nem aconteceu e você nem sabe como realmente vai ser. Você fica mais leve e menos estressado tentem fazer isso comigo dá muito certo! 


7- Ter humildade. 
A humildade é a essência de qualquer pessoa e meu conceito por humildade mudou bastante nos últimos tempos e hoje eu á defino assim: saber respeitar, ouvir, aprender, pedir desculpas se magoar alguém e também desculpar aprendi isso nos últimos anos e confesso que ainda tenho que praticar mais o ‘’ouvir ‘’ mais como ainda tenho muitos anos de vida vou treinar bastante KKK


8- Não ter medo de sair da sua zona de conforto.

Eu tenho batido muito ultimamente nessa tecla. Tudo é um aprendizado se der certo deu se não der tente de novo, um novo plano um novo método mais saia da zona de conforto ela parece ser agradável mais te limita a aventurar e ser feliz com coisas totalmente incompreensíveis pra quem está acostumado com monotonia. Novas experiências são sempre bem vindas, e aos 25 você tem maturidade suficiente para aproveitá-las da maior maneira possível.


9- Brigas não valem à pena. 
 
Tem vezes que você simplesmente tem que abrir mão de estar certo para ser feliz. Algumas coisas e pessoas nunca vão mudar. Seguir em frente e fazer o melhor para viver nossa vida sem se abalar com isso é a o que há de melhor fazer. Nada de brigar por motivos fúteis e supérfluos isso consome e te deixa mal.


10- Não comparar.

Aprendi a não comparar a minha vida com a dos outros. Cada pessoa esta no seu próprio tempo e certamente assim cada uma já conquistou ou não algo de acordo com as situações de suas vidas. Então eu aprendi a me dedicar ao meu tempo e não focar no que ‘’fulano’’ já conquistou ou deixou de conquistar focando em mim eu sou mais feliz  e sinceramente não trocaria a minha vida pela de ninguém!

11- Valorizar.

Aprendi a lidar com as situações ruins a valorizar as boas e até mesmo as ruins sem elas eu não teria adquirido aprendizado e conhecimento pra não cometer os mesmos erros. É em pequenos detalhes que se está a riqueza da vida e valorizar cada um deles te tornar mais feliz.


12- Nem sempre o que querermos, é pra ser nosso!

 Entendi que “Os planos de Deus são maiores que os meus” “e que as coisas acontecem como tem que acontecer” e que se eu colocar a minha vida em suas mãos não há porque me preocupar ele fará o que for melhor pra mim!


13- Falar menos e compartilhar coisas da minha vida!

Ultimamente vivemos num mundo aonde não se pode saber quem realmente se importa com você e tem a mesma intenção que a sua. Então eu aprendi a limitar esse acesso para essas pessoas que só queriam saber da minha vida pra comentar ou fofocar. Eu nunca me esqueço de uma viagem que íamos fazer e então eu e meu esposo comentamos o nosso desejo e plano resultado: A VIAGEM DESANDOU KKK Então é aquele ditado ‘’ O segredo da felicidade é ser feliz em segredo ‘’


14-Amar alguém de verdade!

Eu aprendi a amar de verdade sim e esse amor eu dedico a minha filha e meu esposo que me fazem ter planos sem olhar para as dificuldades da vida.

15- Tirar um tempo é necessário.

Seja pra estar sozinha deitada na cama e assistindo séries (meu vicio), sair com as amigas, andar ouvindo música. Tirar um tempo para apreciar sua própria companhia, e colocar a cabeça no lugar é necessário e faz bem.


16- Eu nunca vou agradar 100%

Aprendi que sempre haverá alguém pra me criticar, mesmo sem ter feito nada, ou simplesmente por querer me encaixar ou por simplesmente ser quem eu sou. As pessoas falam e falam  muito, eu nunca vou conseguir agradar a todos e cabe a mim saber lidar com isso da maneira correta sem deixar com que essas coisas afetem minha vida!

17- Ter confiança

A Confiança une. Não existe nada mais terrível do que o habito da duvida. A dúvida separa as pessoas desintegra amizades e quebra relações prazerosas.  Não tem coisa melhor do que deitar no seu travesseiro e ter a confiança que você tem alguém que te ama cuidando de você. eu acredito que a confiança é algo que se constrói tanto num relacionamento conjugal , familiar ou de amizade eu sempre zelo muito primeiramente pela minha autoconfiança talvez esse seja o motivo de não me desapontar tanto com as pessoas nas quais deposito tal.

18- Dar sem esperar receber.

Aprendi que nem todo mundo prioriza seus cuidados, seus planos ou seus sonhos. E se você mesmo não priorizá-los, ninguém vai! Fazer algo sem receber nada em troca é algo que eu aprendi e acredite você é bem mais reconhecido quando não esta esperando nada por aquilo que fez.

19- Não ter Medo.

Aprendi que o medo de tentar nos impede de aproveitar muitas oportunidades. A vida é muito curta para perdê-la por medo de tentar algo novo. Deixei o medo de lado e hoje sou livre de não tentar por medo de não acertar. O porto é seguro, mas os navios não foram feitos para ficar lá. Desse mar, podem surgir grandes vitórias ou grandes derrotas, mas você só vai descobrir navegando!

20- Não ter rancor .

Guardar mágoas é como tomar o veneno e esperar que o outro morra. Já guardei rancor não vou mentir mais aprendi de um jeito ruim que faz muito mal a negatividade de desejar o mal ao outro só atrai mais negatividade e coisas ruins para vida! Hoje não carrego magoa ou rancor comigo, perdoei e acredito que o meu dia irá chegar, aliás, colhemos o que plantamos.


21- Aprendi a me a amar

Confesso que eu sempre me amei KKK mais com o passar dos anos a idade e as rugas chegando vem aquela certa insegurança de não ser mais tão jovem e nesse momento da minha vida aprendi que ter sua autoestima lá em cima é primordial!

22- Eu tenho tempo.

Por muitas vezes eu já dei essa desculpa ‘’ ah estou sem tempo’’ mais o que eu realmente aprendi é que eu tenho tempo pra fazer o que eu quiser e que dizer que estava sem tempo era somente uma desculpa pra minha consciência não pesar, se realmente tenho vontade eu consigo arranjar tempo seja para o que for!

23- Não ser refém dos planos

Nem tudo na nossa vida sai como planejamos e muitas vezes pelo ao menos comigo eu ficava desapontada por conta disso então eu mudei e resolvi não planejar tanto a minha vida, pois ela nunca vai acontecer da maneira que eu estou esperando.

24-  Não depositar energia em coisas negativas.

Aprendi a não me apegar às memórias e aos sentimentos ligados a experiências desagradáveis ocorridas no passado. Não reviver esses momentos me fez uma pessoa mais leve e mais positiva, ainda preciso por mais em pratica, pois tem dias que só Jesus na causa mais de pouco a pouco estou me tornando uma pessoa melhor.

25-Acreditar nos meus sonhos!

Eu sempre digo isso que nos sonhos está à beleza da vida e eu nunca vou deixar de acreditar nos meus sonhos e a cada dia que passo eu me torno mais forte e mais decidida de lutar por eles, aprendo diariamente que eles são a fonte do sucesso! Hoje vive em mim a menina que sempre viveu. Sonhadora e pés no chão! Porque  se eu posso, eu consigo.

Espero que vocês tenham gostado!  Até o próximo post
beijos beijos !
vou aproveitar meu dia ;*






14 comentários:

  1. Quanta coisa maravilhosa guria, espero aprender essas lições também.
    Beijão linda, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  2. Amei, preciso aprender algumas dessas lições...
    Bjs e muito sucesso...

    www.rafaelapinheiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante so seu post, pois além de tudo você nos da ótimas dicas de lição devida.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii,nossa eu preciso aprender urgentemente a parar de sofrer por antecipação,isso me faz muito mal,já tentei muitas coisas para me deixar mais tranquila,mas não dá fico tão ansiosa que o meu estômago dói,é tão ruim.Você tem dicas para me ajudar?

    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Querida paz, esse texto é lindo, pois nos leva a refletir muito... Amei o post!
    Seguindo... E te convido a conhecer e seguir meu blog! Passa lá!
    Simplesmente Princesa
    Fan Page
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  6. Cada coisinha que você colocou ai são lições que todo o mundo deveria aprender, eu confesso que ainda estou no caminho, mas um dia chego lá rsrsr
    Beijinhos caramelizados!!
    www.encontrodmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Wérica! ( amei seu nome, primeira vez que vejo! ) na verdade, também é primeira vez que comento aqui no seu blog, antes de tudo FELIZ ANIVERSÁRIO! Que lindos aprendizados você teve ao longo desses 25 anos, gostei muito de todos eles e um me fez lembrar algo que minha mãe sempre diz: nós fazemos o nosso tempo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda <3 Obrigada pelo comentário e sim meu nome é meio incomum haha não sei da onde minha vó tirou rs ! Espero que volte mais vezes por aqui ! beijos beijos

      Excluir
  8. wow, fabulously written and that hair is perfection.
    New post on my blog . Do drop by soon <3
    ✿thefashionflite

    ResponderExcluir
  9. Realmente, nos meus 25 eu cheguei as mesmas conclusões. Agora estou com 30 e só vejo que a vida traz aprendizado atrás de aprendizado!!!!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post! Quando chegar aos meus 25 anos, espero ter aprendido muito e realizado muitos dos meus sonhos 😊
    Beijinhos ❤️

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Adorei, muitas dessas coisas já aprendi aos 18... Arrasou!

    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lições super importantes que valem pra a vida!

    http://itgirlsbrazilbydaicoelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir